top of page

Lua em Áries

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

Áries é signo de fogo e de ritmo cardinal. É o domicílio diurno de Marte e representa o início da primavera. Aqui temos o fogo no seu estado de faísca: um corisco, uma explosão, o rompimento da casca para o brotar da semente. Nesse signo, o corpo moldável da Lua assume uma forma impulsiva e cheia de iniciativa, um peito inquieto que bate forte feito tambor de guerra. Lua Carneira carrega memórias quentes e sonhos cheios de vontade, pega emprestado os chifres de Áries e toma a dianteira, abre o caminho na marra com a cara e a coragem de Marte.


Signo contrário a balança de Libra, Áries é exílio de Vênus e queda de Saturno. A Lua nesse signo não tem paciência para coisas demoradas e lentas, também não quer entrar em acordo ou buscar o equilíbrio, seu objetivo principal é a afirmação pessoal, a descoberta do mundo e da sua individualidade.


Quem nasce na companhia da Lua em Áries têm emoções à flor da pele, inquietação, intensidade, energia! A Lua toma nesse signo a força quente e colérica do deus da guerra, sente vontade de lutar para defender seus mais sinceros e profundos sentimentos. Mas os impulsos dessa Lua também são fogo de palha, emoções vêm e vão com a mesma rapidez. Lua que age por instinto, como os pequenos filhotes que deixam a toca pela primeira vez e sentem vontade de devorar o mundo.


Nos dias que a Lua está em Áries nos sentimos atiçados feito a palha seca, qualquer brasa é motivo para começar uma fogueira. Sentimos a urgência da vida que irrompe a cada momento, aquela sensação constante de que tudo é pra ontem e não há tempo a perder. Lua boa para botar a vida em ordem, para dar início a coisas que estão paradas, mesmo que seja apenas uma pequena faísca, já que a Lua em Áries gosta de lembrar: “um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar!”


Comentários


bottom of page