top of page

Lua em Gêmeos

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

Em Gêmeos, a Lua caminha pelo domínio diurno do deus Mercúrio. Signo sanguíneo e de modo mutável, Gêmeos é o ar na sua forma mais fluída, constantemente mudando de direção como as folhas ao vento. No corpo humano, corresponde aos ombros, braços e mãos, extensão da nossa inteligência que permite manusear o mundo e moldar as coisas ao nosso redor. Gêmeos é a habilidade do intelecto na sua forma mais criativa, aqui a Lua tem uma face de criança que começa a aprender seus primeiros truques e a desvendar os mecanismos do mundo.



Mercúrio é o regente deste signo, é ele que vai botar em prática os sonhos que a Lua em Gêmeos sonhou. Aqui a Lua é boa de prosa, criativa e inventiva, mas também enfrenta as angústias de estar no décimo segundo signo a partir da sua casa. O intelecto também pode aprisionar a imaginação lunar na tentativa de trazer para a razão o que só a emoção pode explicar.


Quem nasce sob a Lua em Gêmeos vêm ao mundo para amar as artes de Mercúrio. Gostam das conversas sem propósito, das digressões imensas, apreciam as mudanças de ares e as novas ideias. Não se prendem a nenhuma convicção porque sabem que na vida tudo é movimento. São habilidosos com a lábia e com tudo que se aprende fazendo com as próprias mãos.


Nos dias que a Lua está em Gêmeos nossa cabeça viaja com o vento, inventamos novas palavras em línguas que não existem, relembramos memórias que criamos no agora. As conversas podem perder o fio como um veleiro que se deixa guiar pelos sopros do mar sem se importar muito onde vai atracar. A imaginação flutua e, em alguns momentos, pode se sentir um pouco oprimida por tanta ideia que vem e vai. O melhor é soltar a linha e deixar a Lua voar feito pipa, dançando tranquilamente no céu.


Comentarios


bottom of page