Marte em Áries
A função dramática de Marte é a de instaurar o conflito. Em Áries, seu domicílio diurno, tudo fica mais nítido. Como quando o mundo, dividido por sua lâmina, reclama: e você com isso?
E você contra isso? A função dramática de Marte é a de implicar, a ferro e a fogo, o sujeito em sua própria narrativa: a geografia da guerra. De que lado você está? É aliado? Inimigo?
As qualidades quente e seca são comuns tanto para Marte, quanto para Áries. Na secura, não existem meios termos, não existe o caminho do meio. Aqui a estrada bifurca. Para onde você está indo? A função dramática de Marte é dar direção. Faça a sua escolha. Ou ela estará feita.

Quem nasce sob os desígnios desse Marte dispõe de uma retidão de espírito, de uma alma febril, de um corpo em estado de vigília, como se viver, fosse diretamente, uma conversa consigo.
Quando Marte transita por Áries, o tempo inflama, cansado de adiar a vida. De repente, tudo é urgente. Urgência: carrasca dos covardes. Cansado de apanhar, a função dramática de Marte é a de fazer o coração bater, como se dentro do peito agitássemos uma bandeira, uma causa, um porquê.
Marte em Áries quer saber.
Comments