Marte em Sagitário
Em Sagitário, Marte é forasteiro. Nas tabelas astrológicas, se vê que nesse signo, ele está alheio às dignidades e debilidades essenciais, ou seja, Sagitário não é a sua casa, nem o seu exílio. É o quê?
Certamente, não é um bom selvagem. Quente e seco, Marte compartilha as características fogosas do signo de Sagitário, e isso reforça seus despropósitos. Nesse signo, Marte não tem leste, sem parentes próximos ou distantes, tampouco pelo oeste dessas terras ele encontrará quem lhe tome por inimigo. Nem isso, nem aquilo. Em Sagitário, Marte não deve, tampouco é temerário de qualquer juízo, exceto os de Júpiter, regente desse signo, a quem ele desafia, contesta, pelo simples fato de estar ali, de passagem: Marte Peregrino.

Mas Marte, por ser Marte, está sempre atrás de uma contenda, algo que lhe desafie o tônus dos músculos, que lhe dê a oportunidade de testar a agudeza de espírito, e por isso, não surpreenderia que ele, passando por uma rixa que não lhe diz respeito, topasse a peleja, ou, vai ver, até a provocasse, incitando a discórdia com intuitos de sarro e de farra, mas nem por isso, menos didático ou retórico.
À ferro, à fogo, à cavalo, Marte em Sagitário passeia pelos valores mutáveis, de gente, que se sendo gente, parece bicho, e também, por quê não, o contrário? Marte, nesse signo, goza do privilégio da distância, da sorte, tão rara, de quem não tem lados, e por isso mesmo, explora as 7 faces da dúvida diante de qualquer questão e/ou conflito.
É um agitador, Marte em Sagitário! Podem morrer de amores por esse bandido, podem odiar a prosa desse bandoleiro. Mas vocês mesmos que se responsabilizem por seus amores e ódios, que Marte não tem parte com isso. Marte, nesse signo, está só de passagem.
Comments