top of page

Sol em Escorpião

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

O signo do Escorpião corresponde ao elemento água na sua forma fixa, como a mansidão de um lago que é calmo na superfície mas cheio de movimentos nas suas profundezas. Escorpião reserva mistérios, nos coloca entre o fascínio e o sobressalto. Aqui o Sol caminha em silêncio, mas sempre alerta.


Escorpião é domicílio noturno do planeta Marte, representa as lutas silenciosas e internas, o ataque certeiro, o corte limpo e sem alarde. O veneno não é arma de ataque, mas de defesa, único recurso que os seres miúdos guardam contra os predadores imensos. O ferrão em riste do lacrau alerta: não pise em mim, sou pequeno mas perigoso! Aqui a luta é pela sobrevivência, a capacidade de andar pelos lugares mais escuros e continuar vivo para contar a história.



Se o Sol caminha por Escorpião no tempo de um nascimento carrega para o destino o simbolismo complexo daquilo que nos assusta e deslumbra. Quem aprende a ver beleza nas formas discretas do Escorpião entende que a vida é feita também de seres noturnos, não só de luzes e borboletas. Este pequeno animal empresta a quem caminha com ele a sua coragem e determinação: é fixo, não arreda, não desiste nem desvia - mas também é água: se envolve, sente, se entrega e mergulha fundo.


Quando o Sol entra em Escorpião nós mergulhamos com ele nesse lago de águas escuras onde é impossível saber o que repousa no fundo. Aquilo que nos assusta pode se converter na nossa força, alimentar a nossa luta e nossa capacidade de resistência. Como o pequeno lacrau, aprendemos a andar silenciosos mas ariscos, sempre preparados para derrubar os maiores que pensam que podem nos pisar.


Comments


bottom of page