Vênus em Sagitário
A Mais Doce Bárbara, trata-se da Vênus em Sagitário. Vênus é MAIS porque agrega, aglomera, aglutina, agrupa, enfim, faz de tudo para não ficar sozinha. É agraciada por designar o amor e a amizade. Por isso é prato principal no bem servido banquete da simpatia. Vênus é DOCE porque tudo o que é doce também gruda: o mel da abelha, o melado da cana, o néctar que escorre pela boca de quem morde a fruta. Em Sagitário, Vênus é BÁRBARA, porque com este signo não se relaciona por dignidade nem debilidade, essas coisas fundamentais das tabuletas cósmicas. Em Sagitário, Vênus é livre e goza da delícia do descompromisso. Estabelece vínculo com esse signo apenas por termos, coisa pouca para conter o seu desejo bandido.
"Com amor no coração, preparamos a invasão".
Vênus, cuja qualidade essencial é a de ser úmida, em signos de fogo, como é o caso, não faz aquilo que é próprio da água: não se infiltra. Nesse caso, ela invade.

Vênus em signo mutável, sem fixas rédeas que dominem. A libido no lombo do cavalo: um amor em cada estábulo. Vênus que cavalga, e para isso, mocinhos e bandidas, é necessário tônus de sobra nas coxas, parte do corpo, aliás, que está atribuído ao Sagitário. Vênus que ama festa, amazona, e ri de trocadilhos infames. A mais doce bárbara, a mesma que canta:
"Alto astral, altas transas, lindas canções".
Vênus no signo sacramentado: Vênus, em forma de oração, rezando que nossos planos sejam muito bons.
Commentaires