top of page

Júpiter em Gêmeos: o que esse trânsito traz para você?

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

No dia 25/05/2024 Júpiter deixa o signo de Touro para ingressar em Gêmeos onde permanecerá até junho de 2025. Como um dos planetas superiores, os ciclos de Júpiter são muito importantes tanto a nível pessoal quanto coletivo. Para Júpiter, o signo de Gêmeos representa o enfrentamento da sua condição de exílio, o grande benéfico irá transitar por um ambiente avesso às suas qualidades essenciais. Júpiter é senhor das leis, da fartura e abundância, detentor do conhecimento elevado, representante das religiões e da educação superior. No signo de Gêmeos ele experimenta a relativização, o desregramento, a irreverência e o improviso. É um período sensível para os temas jupiterianos, assuntos ligados à educação, professores, leis, juízes e religião podem experimentar dificuldades ou revelar novas perspectivas fora do padrão.


A nível pessoal, podemos observar o trânsito de Júpiter dentro do nosso mapa para entender que áreas da vida serão mobilizadas neste período. Júpiter é um planeta benéfico e a sua passagem por um ponto do mapa sempre anuncia uma expansão, mas em condição de exílio isso pode revelar um caráter exagerado tendendo ao desperdício e ao descuido. Pensando nisso, preparamos pequenas previsões para o transito de Júpiter em Gêmeos a partir do signo ascendente (lembrando que são apenas breves indicações, essas previsões não substituem a interpretação completa do mapa natal). Como será o trânsito de Júpiter em Gêmeos para você?


Ascendente em Áries: Júpiter transitando pela sua Casa 3 revela um período importante para assuntos ligados aos irmãos, familiares e vizinhos. Os temas dessa casa também favorecem a comunicação que pode se expandir em muitos contatos ou verborragias e longos discursos. Aprenda a usar as palavras a seu favor.


Ascendente em Touro: Com Júpiter transitando pela sua Casa 2 os assuntos financeiros terão destaque neste período. Júpiter é um significador natural de riqueza e a sua passagem pela segunda casa é bem-vinda, no entanto, levando em conta sua condição de exílio é importante ter cuidado com expectativas elevadas e falta de regramento na administração dos bens financeiros.

Ascendente em Gêmeos: o trânsito de Júpiter no ascendente reforça os assuntos deste planeta para a vida pessoal, aprender a exercitar a generosidade consigo mesmo é uma lição importante que pode surgir nesse processo. Apesar da debilidade em Gêmeos um benéfico no ascendente tende a expandir os aspectos pessoais e trazer autoconfiança para o período.

Ascendente em Câncer: o trânsito de Júpiter influenciará a Casa 12, das limitações e do inconsciente. Pelo caráter oculto dos assuntos desta casa é mais difícil perceber sua influência. A passagem de Júpiter pode trazer à tona assuntos difíceis que estavam ocultos. A expansão de uma crise é também um momento de libertação.

Ascendente em Leão: O trânsito de Júpiter na sua décima primeira casa é particularmente benéfico porque colocará o planeta em condição de alegria/júbilo. É um momento propício para estabelecer contatos com amigos e grupos e também para colher os frutos dos trabalhos realizados. A ajuda pode vir de lugares inesperados.

Ascendente em Virgem: Para quem tem ascendente no signo de Virgem o trânsito de Júpiter em Gêmeos afeta a vida profissional expandido as possibilidades de trabalho e carreira. Seu trabalho estará em evidência, mas tome cuidado para não abraçar mais coisas do que você é capaz de realizar.

Ascendente em Libra: Júpiter na Casa 9 do mapa natal coloca em destaque os assuntos de estudos e espiritualidade. Talvez você sinta necessidade de mudança nessa área da vida ou passe a questionar regras e autoridades dentro desse círculo. Viagens importantes podem acontecer, mas cuidado com roteiros extravagantes ou perspectivas irreais.

Ascendente em Escorpião: Júpiter na oitava casa movimenta os assuntos financeiros através de terceiros. Receber dinheiro de heranças, acordos ou negócios é uma possibilidade, mas a grama do vizinho pode parecer mais verde do que realmente é.

Ascendente em Sagitário: o trânsito de Júpiter na sua sétima casa dá destaque aos assuntos de relacionamentos e parcerias. As possibilidades dentro da vida afetiva se expandem e multiplicam, mas a ponderação vai precisar estar presente nos diálogos e acordos dentro das relações.


Ascendente em Capricórnio: para quem tem ascendente em Capricórnio o trânsito de Júpiter irá afetar a casa das doenças e dos serviços. É importante dar atenção às questões de saúde e aos hábitos de vida porque uma expansão nessa casa pode indicar exageros que levam ao agravamentos de condições.

Ascendente em Aquário: o trânsito de Júpiter influenciará a sua quinta casa fazendo um trígono ao seu ascendente natal. É um momento de fertilidade e criatividade, dando destaque ao prazer, às produções artísticas e também aos assuntos ligados aos filhos.


Ascendente em Peixes: para quem tem ascendente em Peixes o trânsito de Júpiter representa expansão nos assuntos familiares e domésticos. Mudanças e reformas na casa podem acontecer, mas aqui vale o mesmo cuidado com exageros e megalomanias para não criarmos mais tarefas do que podemos executar.

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


stachinardi
May 26, 2024

E quando gêmeos está na casa 1, mas o ascendente é touro?

Like
Julia Garcia
Julia Garcia
Jun 03, 2024
Replying to

Sugiro fazer essa leitura usando o sistema de casas por signos inteiros, ou seja, se o seu ascendente é Touro você irá considerar Gêmeos sua casa 2, mesmo que parte deste signo ainda esteja na casa 1.

Like
bottom of page