Lua em Libra
Libra é signo cardinal do elemento ar, aqui o princípio da iniciativa natural do movimento cardinal age em favor da racionalidade e do diálogo. A balança representa a capacidade desse signo de avaliar as situações e buscar o equilíbrio com a outra parte. Diferente de Áries, seu oposto, Libra não entra em confronto, se adapta, se molda às situações desafiadoras, negocia com inteligência e diplomacia.
Lua em Libra liberta - desobriga a memória do peso de estar sempre certa, despeja no movimento a possibilidade de interagir com o outro. A memória da Lua libriana pensa e pesa cada situação, busca a justa medida entre o que vemos do mundo e o que o mundo vê de nós - o equilíbrio é uma onda, não uma linha reta.
Na metade deste signo, inicia-se o trajeto chamado de via combusta. Dos quinze graus de Libra até quinze graus do signo de Escorpião a Lua encontra-se em estado de alerta: lugar de quedas das luzes, por isso desafiador. Nesse trecho do zodíaco a Lua caminha com brasas sob os pés, precisa olhar bem onde pisa, se acostumar com a imprevisibilidade da estrada e também com uma certa dose de desconforto a cada passo.

Quem carrega no mapa o símbolo da Lua em Libra compartilha do gosto refinado de Vênus mas também da seriedade e sobriedade de Saturno - porque a vida é bela, mas é dura. A indecisão pode ser a sua esfera aparente, mas por trás dela está o desejo de agradar e entrar em harmonia com o outro. Lua em Libra é diplomata das relações e dos afetos.
A simbologia do signo de Libra está conectada ao outono no hemisfério norte, por isso esse signo representa momentos de pesagem antes da chegada do inverno. Assim, nos momentos que a Lua está em Libra somos convidados a pesar e repensar nossas expectativas e desejos, aprendendo a equilibrar os pratos nessa corda bamba constante que é a vida.
Comments