Sol em Peixes
Peixes, signo fleumático, noturno, feminino, domínio de Júpiter e exaltação de Vênus, os dois benéficos do céu unidos no mesmo mar, único signo do zodíaco que recebe tamanha bênção. O Sol chega ao domínio dos peixes depois de atravessar uma longa fase em signos de Saturno - as maiores bênçãos são as que chegam nos momentos de dificuldade.
Na sua trajetória pelos signos, depois de passar pelo expurgo e purificação em Aquário, o rei Sol retorna do deserto para se batizar nas águas piscianas. Suas palavras são de compaixão, amor e suavidade. Peixes, quando afrontado, oferece a outra face. Cessa o debate através da generosidade. Peixes toca o coração e comove naturalmente. É difícil falar de Peixes porque Peixes trata do que é indizível. As sensações, os sons, as cores e os sentimentos. Há nesse signo uma vocação para as artes e para uma intuição aguçada, e apesar de experimentar emoções profundas pode ser difícil expressá-las. A dança, a música e a pintura - tudo aquilo que não precisa de palavras pode representar Peixes com mais exatidão.

Signo mutável, a água em movimento é a verdadeira bênção: rios, cachoeiras e bicas onde podemos beber sem medo. A neve que derrete do inverno e forma poças de água fresca. As chuvas de Março que chegam acalmando a secura da terra. No corpo humano, corresponde aos pés. Quem tenta agarrar os peixes com as mãos acaba frustrado e cansado, mas se ficar parado o suficiente, fluindo junto com as ondas, talvez você consiga sentir, em uma corrente fria e sibilante, o toque suave de um peixe passando suavemente pela planta dos seus pés. Peixes é uma onda maior que vem de repente e nos ergue do chão. A luz do Sol torna-se ainda mais brilhante e linda quando refletida nas águas em movimento, caleidoscópio marítimo que torna a vida um pouco mais colorida.
Comments