Um pouco de MOTO, um pouco de MAMI: o mapa da Rosalía
Rosalía: Libriana de Sol, pero no mucho. Como muchas librianas, de Vênus em Escorpião. Isso porque a Vênus sempre caminha em signos próximos do Sol, então, é uma configuração bem comum. E ela é especial, porque Vênus é justamente o regente de Libra. Queridinha & terrível.
Rosalía nasceu sentadinha na garupa do Sagitário, seu Ascendente. Duas coisas, aqui o cavalo é MOTO, e a mocinha MAMI. Assim são os signos mutáveis, ambíguos. Gêmeos, dois. Virgem, com os pés no chão & alada. Sagitário, metade, metade. Peixes, plural. Isso é ser mutável, primavera-verão, e assim por diante. Pois bem, o Júpiter, regente do Ascendente da MAMI, é Virgem. Imaculada, intocada, frágil. Júpiter na Casa 10 de seu Ascendente, casa de projeção. Minuciosa, múltipla.

O álbum MOTOMAMI tem disso. Regaaeton, flamenco, rap, e uma baladinha romântica como HENTAI se não fosse uma das letras mais quentes do álbum: TE QUIERO RIDE, COMO A MI BIKE. Ela consegue, sim, ser queridinha e terrível. A mistura espanhol & inglês é mais um dado dos signos mutáveis, percebem?
Podemos tomar a virada de 2016 para 2017 como o marco de sua carreira. Justamente ali, na técnicas das progressões secundárias, a sua Vênus em Escorpião progrediu para o signo do Ascendente, Sagitário e tocou o seu Lote da Fortuna. A flor desabrochou, de suas pesquisas acadêmicas, dos estudos da música folclórica - o flamenco - e se inflamou. Olé!
Depois desse álbum, em 2018, veio EL MAL QUERER, que podemos dizer que internacionalizou a artista. Adicionem MALAMENTE as suas playlists, por favor. 2019, Rosalía participa cantando daquela cena maravilhosa das lavadeiras que abre DOR E GLÓRIA do Pedro Almodóvar. Um devir atriz, que não foi único e eu não duvidaria de outros, dada sua mutabilidade, seu remix, musical, profissional e vital.
Quem vê MOTOMAMI, Sagitário, Vênus rabo de cavalo-envenenado, não vê Lua conjunta a Júpiter em Virgem. Uma pesquisadora minuciosa, detalhista, aplicada.
Mas por quê então ela ficou conhecida como MOTOMAMI, por quê ela entrou em campo estampado na camisa do Barcelona, etc, etc? Isso uma técnica chamada profecção explica. Em 2022, Rosalía, ao cumprir 30 anos, entrou em uma profecção de Casa 7, o que significa que TODOS OS SEUS PLANETAS passaram para o signo oposto ao que estavam no mapa natal.
Muitos dos seus planetas ganharam dignidade nesse ano:
Júpiter, ela mesma, de Virgem (exílio) domiciliou em Peixes.
Marte em Câncer (queda) foi para Capricórnio, se exaltou.
O Sol, de Libra (queda) se exaltou em Áries.
E a Vênus, de Escorpião, seu exílio, se domiciliou em Touro.
Mercúrio, cronocrator desse ciclo, estourou sua pipoca em Áries, e assistiu de camarote.
Comments