Vênus em Escorpião
No céu, a Vênus espelha os melhores aspectos da nossa vida terrena, os afetos, através do cultivo da amizade e do amor, os momentos de alegria, nos quais distribuímos as nossas horas quaisquer atividades que sejam alheias aos deveres e às responsabilidades. Vamos além da vida prática e útil, porque Vênus é a própria graça, é uma força simpática, que nos conecta ao mundo pelos caminhos da beleza, da brincadeira, da arte, do perdão. Mas o que acontece quando a Vênus está em Escorpião?
Em Escorpião, a Vênus está em condição de exílio. Por essas veredas, a Vênus se inclina à força de Marte, rei das frestas fleumáticas desse signo. A alegria é infiltrada por obrigações. A fleuma, essa coisa dos signos de água, mistura tudo, faz com que o amor se confunda com o ódio, ou, nas palavras do poeta Giovanni Baffô:

Quando a Vênus atravessa esse signo, os laços que envolvem os amantes ficam ainda mais tesos, viram nós. Eu e você: nós! - como é próprio desse signo, que por ser fixo, é estável, que por ser de Marte, ama em linha reta, embora as águas sempre façam tantas curvas, digamos assim, a Vênus em Escorpião, mais e melhor do que qualquer outra Vênus, sabe onde quer chegar: no boticário de Shakespeare, no gole exagerado de Romeu, no beijo, voluntário e fatal, de Julieta. Com a Vênus em Escorpião, não se espantem, é possível, e é até plausível, morrer de amor, porque o contrário, uma vida sem amar é uma sentença de vida mal vivida.

Vênus em Escorpião, entorpecida pelas águas de suas paixões. Mágoas, peçonhas. Vênus que paga o preço, mas que, quando cobra, cobra com juros. Você me deve a minha alegria. Também sei que te devo uns dias daquilo que um dia chamamos paixão, mas não vou exumar os nossos restos, se o que resta é sempre a vida.
Por sorte, já que a Vênus é sempre uma bendição, contamos com essa Vênus para observar as alegrias da vida pelas frestas. A vida passa, a Vênus em Escorpião fica. Imorrível.
Commenti