top of page

Lua em Peixes

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

Em Peixes, visitamos o elemento água na sua forma mutável, portanto adaptável e fluída. A Lua já é de natureza inconstante - está sempre trocando de rosto - mas em Peixes ela assume a forma do cardume, uma massa prateada que se movimenta com as marés e muda de rumo sem dificuldade.


Peixes é um signo abençoado pelas fortunas do céu, é domicílio de Júpiter e exaltação de Vênus. Neste signo Mercúrio enfrenta o seu exílio - é difícil expressar em palavras tantos sentimentos. Por isso, para Lua em Peixes é mais fácil lidar com o conhecimento não racional, a linguagem não verbal, a intuição e o improviso. Lua em Peixes é amiga do acaso, gosta de se deixar escorrer e ver onde a maré vai levá-la.



Quem nasce sob a Lua em Peixes experimenta nos sentimentos o exagero natural de Júpiter e o amor sensível de Vênus. Sua linguagem é a da compaixão e generosidade: dividir o peixe para multiplicar os afetos. A inspiração e a intuição são palavras essenciais para guiar o rumo fluído dessa Lua-cardume. É preciso se adaptar às correntes e não nadar contra a maré.


Nos dias que a Lua está em Peixes a voz da intuição fala mais alto. Nossa memória pode ser invadida por correntezas de sensações difíceis de definir ou resumir, mas não tem problema, Peixes é assim mesmo: inexplicável. O mar não tem métrica, linha ou reta, o mar é esse equilíbrio mutável que tanto nos lembra a Lua, peixe prateado nadando nas ondas do céu.


Comments


bottom of page