top of page

Lua em Touro

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

Touro é signo fixo da terra, é a terra mais terra que pode haver, já que é característica desse elemento ser rígido e não se dobrar facilmente - daí a fama de teimoso que o taurino recebe. Touro é um signo feminino que ama Vênus e exalta as qualidades da Lua. Há uma delicadeza e uma doçura nesse animal tão grande - seus passos são lentos, o tempo do touro é vagaroso, come, rumina, mastiga, observa.


Quando a Lua caminha por esse signo ganha as honras de uma convidada ilustre e é recebida com todo amor e fartura. O touro elogia a forma da Lua em seus imponentes chifres, a vaca a exalta no leite que escorre farto pelas tetas - líquido lunar que alimenta a vida.



Quem nasce sob a Lua em Touro vem ao mundo com uma imaginação abundante e cheia de desejos venusianos, amam as artes, a música e a pintura, apreciam os prazeres do corpo e a forma farta das carnes que andam sinuosas pelo mundo. Quando passa por esse signo, a Lua ganha também a melancolia do elemento terra, pensa insistentemente nas coisas, rumina vagarosamente sua imaginação. E se o ruminar ajuda a digerir o mundo e compreendê-lo de uma forma que ninguém mais consegue, por outro lado também pode deixar a imaginação estancada em um mesmo ponto. A Lua em Touro é amiga da preguiça, do dormir até tarde e do comer bem porque é a Lua vestida com o manto de Vênus. Esperta é a vaca que já nasce malhada para não fazer academia!


Os dias que a Lua está neste signo são bons para apreciar a arte e os prazeres do corpo, para ruminar ideias que nos façam bem, para trocar os lençóis da cama e tirar uma soneca depois do almoço. Aqui a deusa é terra, corpo e matéria. Com as quatro patas no chão, a Lua se exalta, visitante honrada dos verdes pastos, toca os sonhos com o tato, faz descer a inspiração para o mundo físico.



Comments


bottom of page