Lua em Virgem
No signo da Virgem a Lua veste as roupas humildes de Mercúrio, acorda cedo e arruma tudo com meticulosa delicadeza. Aqui não há espaço para o erro, Virgem é signo que prepara a colheita no ano vindouro, seu trabalho é miúdo é essencial: sem a semente não haverá a primavera. A Virgem tem asas - porque é preciso pensar adiante - mas mantém os pés perto do chão: cálculos, calendários, tabelas, revisão. Conta os grãos para que nada falte.
Lua em Virgem é agricultora de sentimentos. Pacientemente cultiva suas emoções sabendo que elas brotarão no tempo certo. Semeia os sonhos pensando no tempo vindouro. Hoje faz sol, mas o próximo mês será de chuva. Virgem é a terra na sua forma mutável, imóvel mas não inerte.

Quem nasce sob os augúrios da Lua em Virgem vem ao mundo para organizar a vida em pequenos rituais diários. O café bem coado, a planta regada antes do sol quente, o pano de prato limpo e bem dobrado. Virgem se ganha mesmo é em cada detalhe, pequeno, porém essencial. É também em conta-gotas que essa Lua vai deixando escoar seus sentimentos, discreta, esperta e melancólica, pensa e repensa várias vezes aquilo que sonha e sente.
Nos dias que a Lua está em Virgem sentimos a vontade incontrolável de botar os pingos em todos os i’s que encontramos no caminho. Arrumar o lado de fora ajuda a organizar o que se sente por dentro, e a Lua revisita memórias cada vez que arruma uma gaveta.
Comments