Mercúrio em Touro
O mugido de Mercúrio em Touro é uma música em louvor à deusa Vênus, poesia e canção são servidas em prato fundo, devoradas em largas colheradas, mastigadas com sonoro prazer. Mercúrio em Touro enche a boca pra falar do que gosta, adora textos com linhas fartas, recheadas de detalhes que descrevem tudo com deleite.
Descrever é passar a língua pelas imagens, uma longa lambida de vaca que envolve o corpo em todas as suas partes. A descrição interrompe a ação do texto, faz uma pausa no ritmo frenético dos acontecimentos. Em Áries, Mercúrio era verbo, agora ele gosta mesmo é dos adjetivos. Adjetivos corpulentos, deliciosos, prazerosos, deleitáveis e encantadores. Lambe vagarosamente cada palavra que pronuncia, tentando extrair delas seu máximo sabor.

Mercúrio em signo fixo e melancólico. Mercúrio que é firme no que tem para dizer, fala com a doçura de Vênus, mas ergue estruturas duras como pedra. Mercúrio que lambe em seus versos o que não pode lamber pessoalmente. Mercúrio Hilda Hilst, que transformava desejo em versos de encher a boca.
“Deram-me a garganta
Esplandecida
A palavra de ouro
A canção imantada
O sumarento gozo de cantar”
No signo de Touro, Mercúrio desacelera o ritmo diante do peso e da firmeza da terra. Os impulsos e rompantes nascidos no período anterior precisam agora encontrar um chão para firmar seus planos e frutificar suas ideias. A mente torna-se mais cautelosa e sensata, os pensamentos mais profundos enxergam a longo prazo e buscam o certo e o seguro. É preciso ruminar três vezes antes de falar.
Comments